Desalfandegamento Centralizado na Importação da UE (CCI), Fase 1

Select the prefered language to access the content

Detalhe sobre este item do catálogo

A simplificação do desalfandegamento centralizado permite ao operador económico submeter uma declaração aduaneira numa única estância aduaneira, independentemente do local onde as mercadorias serão apresentadas. O operador económico comunica com uma única estância aduaneira de controlo, como único ponto de contacto! A digitalização do conceito de desalfandegamento centralizado na importação ao nível da UE é alcançado através do sistema de Desalfandegamento Centralizado na Importação da UE, Fase 1, que implementa a comunicação simplificada entre as diferentes autoridades aduaneiras nos diferentes Estados-Membros.

Descrição do Curso

Este módulo de formação eLearning vai guiálo/a pelo conceito de simplificação do Desalfandegamento Centralizado na Importação no âmbito do CAU (CCI CAU) que será aplicado à implementação do sistema EU CCI Fase 1 e estará centrado nos benefícios e impacto do sistema nos procedimentos relacionados. Após a conclusão deste módulo, o formando será capaz de compreender, na respetiva função de funcionário aduaneiro ou operador económico, o sistema, as suas principais funcionalidades e os benefícios que a sua utilização trará ao processo.

Público-alvo

Este curso é dirigido aos operadores económicos e funcionários aduaneiros das administrações nacionais que lidam com o procedimento de Desalfandegamento Centralizado na Importação (CCI CAU).

Objetivos de aprendizagem

- Entender os princípios básicos do conceito de simplificação do Desalfandegamento Centralizado na Importação no âmbito do CAU (CCI CAU);
- Estar familiarizado com os pormenores do regime de Desalfandegamento Centralizado na Importação no âmbito do CAU;
- Aprender sobre os benefícios e sobre o impacto do sistema de Desalfandegamento Centralizado na Importação da UE, Fase 1.

Para que possa beneficiar deste curso e atingir os resultados da aprendizagem, recomendamos que o inclua no seu próprio programa de formação e que desenvolva uma estratégia de aprendizagem combinada.

Duração do curso

Dependendo de cada função do curso, tem um tempo estimado para conclusão:

  • Função de operador económico - cerca de 1 hora
  • Função de funcionário aduaneiro - cerca de 1 hora e 30 minutos

0%

Related courses

eL

UCC – Overview

This easy-to-use eLearning module provides on overviewabout the Union Customs Code (UCC).
Version: 01 (11/08/2020)
eL

Entry of Goods and Temporary Storage

This easy-to-use eLearning module is one of the courses from an extensive UCC EU eLearning programme.
Version: 01 (11/08/2020)